terça-feira, novembro 20, 2012

Obesos e com insonias

Segundo conclusão de um estudo divulgado hoje de manhã os portugueses em geral estão a ficar obesos por comerem mais barato e estão a dormir menos devido a problemas psicológicos. Aproveitando a hora de almoço fomos para a rua confirmar a teoria de este estudo. O primeiro restaurante onde entramos foi em um restaurante de comida chinesa onde pedimos um prato de carene de vaca na chapa com arroz xau-xau, quando olhamos para a mesa ao lado reparamos que estava um casal a pedir um numero 13 que quando constatamos na ementa o que era este prato era divida publica portuguesa na chapa com arroz xau-xau, este prato não engorda ninguém a não ser a própria China. De seguida fomos a um centro comercial a uma conhecida cadeia de fast food e na mesa ao lado um casal com um filho dividia um menu infantil para os três, enquanto o Pai comia o pão, a Mãe comia o hamburger e o filho regalava-se com as batatas e sem querer quase que comia o brinquedo que acompanhava o menu. Ao perguntar porque dividiam o menu foi respondido pelo Pai que a culpa era do estado que cortou no RSI e continuando nos disse: Ou bem que vamos neste Natal á Eurodisney e tomamos o pequeno almoço no café todos os dias ou bem que comemos, o RSI não dá para tudo. Continuamos e fomos ao único hotel de 6 estrelas do país e já que a classe alta deste país almoça tarde espreitamos o seu restaurante e constatamos um prato que era Foie Gras que mais se via o prato branco do que o próprio fígado do pato. Para terminar e aproveitando a nossa estadia no hotel falamos com um recepcionista e perguntamos se era verdade que os hospedes andavam a dormir menos ao que ele respondeu que sim essa parte era verdade pois cada vez mais se ouvia gemidos principalmente nos quartos onde dormiam um homem e uma mulher e em alguns casos um homem com outro mas que neste caso não entendia porquê. E com esta ficamos esclarecidos....

Sem comentários: