quinta-feira, novembro 15, 2012

Arquitecturas á portuguesa

Foi inaugurado no principio deste ano lectivo um agrupamento escolar em V.N. de Gaia. A escola inclui um portão elétrico na parte traseira da escola de modo a ser mais fácil o acesso a viaturas e peões e poupar o ordenado de um porteiro no mesmo. Até aqui tudo muito bem mas é no eléctrico que  tudo se complica O Sr. Arquitecto que foi contratado para esta obra esqueceu um pequeno pormenor: um portão eléctrico para funcionar corretamente precisa de eletricidade certo? Pois este Sr. esqueceu esse pormenor e não a incluiu no caderno de encargos e agora ninguém pode ir lá passar o fio sem alteração deste mesmo caderno. Enfim uma arquitectura á portuguesa ou como dizia Fernando Pessa: e esta hein?

Sem comentários: