quarta-feira, dezembro 05, 2012

Transparência e corrupção

Hoje de manhã acordei com a notícia que em Portugal há mais corrupção que em Espanha e na França, segundo um estudo do Instituto da transparência e corrupção. Isto sim é uma excelente notícia pois somos melhores que eles em alguma coisa. O governo português já reagiu e telefonou logo para o Dr. Marinho Pinto ( outra vez? Aviso já que não tenho nenhum fetiche com este advogado mas desde que deixou de bastonário ele precisa de estar envolvido em algo importante,daí o seu envolvimento com este blog), pedindo para ele redigir um documento para ser entregue na secretaria do Instituto, impugnado este ranking. Segundo o governo é inadmissível que o primeiro lugar atribuído a Angola é ridículo. O documento comprova que não existe país mais transparente que o nosso e para o justificar dá os seguintes exemplos: Valentim Loureiro nunca viu os eletrodoméstico que ofereceu á população para ganhar eleições, logo eles eram transparentes, Fátima Felgueiras nunca viu o saco azul da Câmara logo o saco era transparente, Ferreira Torres nunca viu os trabalhadores da Câmara municipal que estavam a trabalhar em sua casa logo eles eram transparentes, Vale e Azevedo nunca enganou os seus clientes logo eles eram transparentes. De facto o governo vai demonstrar que o ranking foi viciado por Eduardo dos Santos que também nunca enganou os angolanos em benefício próprio e o Instituto poderá mesmo ter que rever a nossa classificação.
 
Transparente: Que não tem cor, algo que não se vê, que nunca se tocou, in Transpedia de 2015
 
Lá está confere...

Sem comentários: