Páginas

segunda-feira, dezembro 10, 2012

20 Anos de sms

Fez esta semana 20 anos em que foi enviada a primeira SMS ou traduzindo: Short Message Service.
Este blog teve acesso ao texto integral da primeira SMS enviada dentro de Portugal.
Ora esta SMS teve como destinatário o Sr. Nicolau emigrado na Alemanha, vamos então publicar o conteúdo desta SMS:

Olá Nicolau,
Daqui fala o Manel
Espero que esta SMS te encontre na tua casa e de boa saúde
Já agora Feliz Pascoa com muitas amêndoas de chocolate
A tua Tia está aqui ao meu lado na cama embrulhada com a botija de água quente
Por isso te estou a enviar este texto
Olha a tua tia já acabou de se embrulhar e manda-te beijinhos
Agora que é Agosto vamos de férias para a tua casa do Algarve, queres que te regue as plantas?
Será que tu estás a ler o que te estou a escrever?
Estou de regresso ao trabalho depois das férias merecidas
Vens cá no Natal?
Engraçado não respondes a nada que te pergunto
Estou no WC sentado no trono e porque me esqueci do jornal envio-te esta SMS
Engraçado está um carro estacionado aqui á porta igualzinho ao teu
Olá Manel já chegaste?
Queres pendurar o casaco no cabide?
Bom Natal

Cá está o conteúdo da primeira SMS enviada em Portugal e demorou quase um ano a chegar ao destino devido á fraquinha rede móvel disponível e também porque esta SMS ao tentar entrar na Alemanha foi logo intercetada na fronteira e tiveram que efetuar rigorosos testes paora apurar o que seria isto e se punha em causa o domínio alemão na Europa.

(Todos estes factos são verídicos e estão expostos no museu do Télele situado em Israel, boa sorte)

Sem comentários: