Páginas

quinta-feira, janeiro 03, 2013

Austeridade governamental

Noticia fresquinha da TVI 24: Austeridade ainda não chegou ao governo segundo auditoria realizada pelo TDC ou seja o tribunal de contas.
Ora eu não sei por qual fronteira é que chega ao nosso país esta senhora, a tal de austeridade mas seja por onde for podia vir camuflada no meio da droga que sempre chegava mais depressinha. Adiante, as despesas governamentais não diminuíram o que não admirou a maioria dos portugueses. Por outro lado enquanto muitos de nós estamos a ficar sem teto até para viver, nos gabinetes não existe um teto máximo ou seja um limite para as despesas que estes senhores podem gastar cada vez que vão jantar ou almoçar fora por exemplo, está justo sim senhor. Enquanto exigem a todos uma maior transparência em todas as transações efetuadas até na compra de uma chiclete passe a publicidade estes membros não sabem o que é praticar o mesmo e até escondem muitas vezes as suas habilitações talvez para não acontecer como um tal de Eng. ou mesmo de um tal de Relvas que possuem estatutos académicos vá lá um pouquinho duvidosos. Para terminar segundo o mesmo relatório não existem registos de limite de uso de viaturas, cartão de credito ou telefone e telemóvel....por isso nada de especial estando nós a cortar como estamos em tudo em que pudemos para alguém ou alguns puderem gastar á vontade o nosso dinheiro.

P.S. Na educação que tive sempre me ensinaram que o exemplo vinha de cima mas se calhar algo estava errado digo eu...

Sem comentários: