quinta-feira, dezembro 13, 2012
Hospitais
Nas noticias nacionais deu-se destaque á divulgação que 21 hospitais estão em risco de falência, não efetuando cirurgias e não fornecendo medicamentos aos seus utentes. Os hospitais em questão já divulgaram medidas para superar estes problemas, os que ficarem nos centros das grandes cidades e principalmente perto de escolas vão passar a alugar os quartos aos jovens estudantes durante o ano letivo que habitam no interior do país e durante as férias aos turistas que estiverem de passagem, os que ficarem longe vão alugar os quartos aos seniores que queiram pôr a conversa em dia com os médicos e pessoal da enfermagem. Irão ainda reforçar a segurança aos medicamentos que ainda restam para depois os venderem no mercado negro a preço do ouro. Perspetivando 2013 as empresas farmacêuticas já colocam as mãos na cabeça pois temem que despeçam muitos ou alguns funcionários e também estão em dificuldades pois a parceria que está assinada com as agências de viagens para oferecer aos médicos sofram um enorme rombo. Por outro lado as agências funerárias esfregam as mãos e vão contribuir para a diminuição da taxa de desemprego pois trabalho é coisa que não lhes falta.
quarta-feira, dezembro 12, 2012
Mudanças
O estudo hoje divulgado revelou que o negócio da reciclagem em Portugal gera cerca de 71 milhões de euros por ano e cria diretamente 2400 postos de trabalho diretos e 7000 indiretos. O estado português já estuda esta boa noticia e tomou a decisão de reciclar os centros de emprego modificando-os para centros de reciclagem de lixo já que gera tantos empregos é desta que a taxa de desemprego em Portugal vai descer. Por outro lado afinal os portugueses não estão tão mal como se apregoa pois com a quantidade de lixo em casa todos nós temos um bom pé de meia. Já se vê portugueses que estão a fazer fila há porta dos estabelecimentos a fim de comprar um cofre para guardar o lixo que ainda lhes resta. Os centros de reciclagem e aterros vão ser reforçados com a vinda dos assessores dos ministros, presidentes e afins que desta forma vão tentar proteger o PIB dos mesmos. Para finalizar os ecopontos vão ter cadeados a fim de evitar a fuga aos impostos do lixo neles depositados.
Finalmente uma boa noticia ou será porque é quase Natal?
Finalmente uma boa noticia ou será porque é quase Natal?
segunda-feira, dezembro 10, 2012
Problema da maçã
A polícia australiana pediu hoje aos possuidores de telemóvel da marca da maçã para não utilizarem o programa de mapas inserido no próprio aparelho. Este pedido surge na sequência de a própria polícia já ter ido resgatar indivíduos a locais onde não passou Cristo a cavalo. A última intervenção consistiu em resgatar um australiano que tinha sido dado como desaparecido no dia do lançamento do aparelho com a versão 6 e foi encontrado em uma cratera na Avenida AEP aquando das últimas obras realizadas. Este australiano tinha saído de casa para comprar tabaco na bomba mais perto de sua casa e o mais perto que o programa indicou foi a bomba na A28 sentido Norte - Sul. A marca da maçã já devia ter desconfiado porque a versão beta da app foi utilizada na tentativa de apreensão pela Cia e FBI na tentativa de capturar Bin Laden e só conseguiram quando um engenheiro mudou a aplicação para um da concorrência.
20 Anos de sms
Fez esta semana 20 anos em que foi enviada a primeira SMS ou traduzindo: Short Message Service.
Este blog teve acesso ao texto integral da primeira SMS enviada dentro de Portugal.
Ora esta SMS teve como destinatário o Sr. Nicolau emigrado na Alemanha, vamos então publicar o conteúdo desta SMS:
Olá Nicolau,
Daqui fala o Manel
Espero que esta SMS te encontre na tua casa e de boa saúde
Já agora Feliz Pascoa com muitas amêndoas de chocolate
A tua Tia está aqui ao meu lado na cama embrulhada com a botija de água quente
Por isso te estou a enviar este texto
Olha a tua tia já acabou de se embrulhar e manda-te beijinhos
Agora que é Agosto vamos de férias para a tua casa do Algarve, queres que te regue as plantas?
Será que tu estás a ler o que te estou a escrever?
Estou de regresso ao trabalho depois das férias merecidas
Vens cá no Natal?
Engraçado não respondes a nada que te pergunto
Estou no WC sentado no trono e porque me esqueci do jornal envio-te esta SMS
Engraçado está um carro estacionado aqui á porta igualzinho ao teu
Olá Manel já chegaste?
Queres pendurar o casaco no cabide?
Bom Natal
Cá está o conteúdo da primeira SMS enviada em Portugal e demorou quase um ano a chegar ao destino devido á fraquinha rede móvel disponível e também porque esta SMS ao tentar entrar na Alemanha foi logo intercetada na fronteira e tiveram que efetuar rigorosos testes paora apurar o que seria isto e se punha em causa o domínio alemão na Europa.
(Todos estes factos são verídicos e estão expostos no museu do Télele situado em Israel, boa sorte)
Este blog teve acesso ao texto integral da primeira SMS enviada dentro de Portugal.
Ora esta SMS teve como destinatário o Sr. Nicolau emigrado na Alemanha, vamos então publicar o conteúdo desta SMS:
Olá Nicolau,
Daqui fala o Manel
Espero que esta SMS te encontre na tua casa e de boa saúde
Já agora Feliz Pascoa com muitas amêndoas de chocolate
A tua Tia está aqui ao meu lado na cama embrulhada com a botija de água quente
Por isso te estou a enviar este texto
Olha a tua tia já acabou de se embrulhar e manda-te beijinhos
Agora que é Agosto vamos de férias para a tua casa do Algarve, queres que te regue as plantas?
Será que tu estás a ler o que te estou a escrever?
Estou de regresso ao trabalho depois das férias merecidas
Vens cá no Natal?
Engraçado não respondes a nada que te pergunto
Estou no WC sentado no trono e porque me esqueci do jornal envio-te esta SMS
Engraçado está um carro estacionado aqui á porta igualzinho ao teu
Olá Manel já chegaste?
Queres pendurar o casaco no cabide?
Bom Natal
Cá está o conteúdo da primeira SMS enviada em Portugal e demorou quase um ano a chegar ao destino devido á fraquinha rede móvel disponível e também porque esta SMS ao tentar entrar na Alemanha foi logo intercetada na fronteira e tiveram que efetuar rigorosos testes paora apurar o que seria isto e se punha em causa o domínio alemão na Europa.
(Todos estes factos são verídicos e estão expostos no museu do Télele situado em Israel, boa sorte)
sábado, dezembro 08, 2012
E-Vento e avistamentos
Olá a todos,
O blog esteve ontem infiltrado em um E-vento como paparazzi. As fotos que o blog tirou não serão aqui mostradas devido aos direitos de imagem das mesmas. Também é verdade que as fotos se estragaram, não pela beleza dos e das suas protagonistas mas pela lentidão em processar as mesmas talvez motivado pelas baixas temperaturas que se faziam sentir no dia de ontem. Porém vamos comentar alguns avistamentos bizarros avistados durante este E-Vento. Este blog avistou indivíduos e individuas munidos de recipientes próprios para armazenar alimentos que serviram para afiambrar tudo o que podiam durante o banquete oferecido neste E-Vento para posterior degustação no seu quente ou vá lá morninho lar. Também conseguimos avistar outros seres que estavam com a garganta completamente seca devido ás altas temperaturas debitadas por uma salamandra malandreca. O E-Vento em sim foi um sucesso a avaliar pelas maquinas de lançar cartões. E assim voltamos ao lar sem trazer nada armazenado nos recipientes mas sim no bucho.
Beijos e abraços
Blog
O blog esteve ontem infiltrado em um E-vento como paparazzi. As fotos que o blog tirou não serão aqui mostradas devido aos direitos de imagem das mesmas. Também é verdade que as fotos se estragaram, não pela beleza dos e das suas protagonistas mas pela lentidão em processar as mesmas talvez motivado pelas baixas temperaturas que se faziam sentir no dia de ontem. Porém vamos comentar alguns avistamentos bizarros avistados durante este E-Vento. Este blog avistou indivíduos e individuas munidos de recipientes próprios para armazenar alimentos que serviram para afiambrar tudo o que podiam durante o banquete oferecido neste E-Vento para posterior degustação no seu quente ou vá lá morninho lar. Também conseguimos avistar outros seres que estavam com a garganta completamente seca devido ás altas temperaturas debitadas por uma salamandra malandreca. O E-Vento em sim foi um sucesso a avaliar pelas maquinas de lançar cartões. E assim voltamos ao lar sem trazer nada armazenado nos recipientes mas sim no bucho.
Beijos e abraços
Blog
quinta-feira, dezembro 06, 2012
Hipermercados e afins
O governo português anunciou hoje que vai promulgar uma lei que visa limitar as promoções dos hipermercados para os seus clientes. Mas o que esconde esta lei perguntamos nós? Conseguimos saber que dentro de poucos dias vai ser inaugurado um hipermercado governamental com o nome: "Hiper Do Governo". Quisemos saber como vai funcionar este hiper e contactamos Belmiro de Azevedo, a pessoa mais informada em Portugal no que toca a hipers e afins que nos disponibilizou pormenores em troca de 50 por cento em blog. O hiper terá como funcionários reformados do governo que vão trabalhar de maneira a justificar as altas reformas vitalícias que usufruem. O hiper terá descontos para deputados, autarcas e afins de modo a combater os seus baixos poderes de compra. Para os clientes em geral todas as compras reverterão 1 por cento para a Fundação Mário Soares e afins. Para clientes que pertençam á PSP e GNR em cada compra vão ter 10 por cento em talão para puder abastecer os carros de serviço. Vai também em novidade nacional um cartão de pontos que não vai servir completamente para nada mas, com uma anuidade de 10 euros por ano pois é chique. Para finalizar divulgou ainda que terá alguns produtos de marca própria como: Bolachas do Freeport, Massa do Alqueva, Lulas á Engenheiro e Água da nascente do Relvas.
Conclusão: O Governo detesta concorrência e mai nada.
quarta-feira, dezembro 05, 2012
Transparência e corrupção
Hoje de manhã acordei com a notícia que em Portugal há mais corrupção que em Espanha e na França, segundo um estudo do Instituto da transparência e corrupção. Isto sim é uma excelente notícia pois somos melhores que eles em alguma coisa. O governo português já reagiu e telefonou logo para o Dr. Marinho Pinto ( outra vez? Aviso já que não tenho nenhum fetiche com este advogado mas desde que deixou de bastonário ele precisa de estar envolvido em algo importante,daí o seu envolvimento com este blog), pedindo para ele redigir um documento para ser entregue na secretaria do Instituto, impugnado este ranking. Segundo o governo é inadmissível que o primeiro lugar atribuído a Angola é ridículo. O documento comprova que não existe país mais transparente que o nosso e para o justificar dá os seguintes exemplos: Valentim Loureiro nunca viu os eletrodoméstico que ofereceu á população para ganhar eleições, logo eles eram transparentes, Fátima Felgueiras nunca viu o saco azul da Câmara logo o saco era transparente, Ferreira Torres nunca viu os trabalhadores da Câmara municipal que estavam a trabalhar em sua casa logo eles eram transparentes, Vale e Azevedo nunca enganou os seus clientes logo eles eram transparentes. De facto o governo vai demonstrar que o ranking foi viciado por Eduardo dos Santos que também nunca enganou os angolanos em benefício próprio e o Instituto poderá mesmo ter que rever a nossa classificação.
Transparente: Que não tem cor, algo que não se vê, que nunca se tocou, in Transpedia de 2015
Lá está confere...
Subscrever:
Mensagens (Atom)